05/06/2010 - 20h11

Lampard minimiza plano dos EUA de cavar expulsão de Rooney em estreia

Das agências internacionais
Em Rustemburgo (África do Sul)
  • Lampard rebateu plano dos EUA de cavar expulsão de Rooney e disse que colega está mais maduro

    Lampard rebateu plano dos EUA de cavar expulsão de Rooney e disse que colega está mais maduro

O meia Frank Lampard mandou um recado para a seleção dos Estados Unidos, primeira adversária da Inglaterra na Copa do Mundo. O jogador rebateu os rumores de que os norte-americanos pretendem provocar o atacante Wayne Rooney para cavar uma possível expulsão e afirmou que a estrela da delegação inglesa não irá cair em tal artifício.

Lampard se mostrou surpreso com as orientações do ex-zagueiro dos Estados Unidos Alexi Lalas, que teria sugerido para os defensores norte-americanos provocarem Rooney. O objetivo seria fazer o atacante repetir 2006, quando acabou expulso nas quartas de final e comprometeu a classificação inglesa.

“Todos puderam ver seu amadurecimento como jogador e como pessoa no decorrer dos anos. Não acredito que haja algum plano para tentar tirá-lo do jogo”, disse Lampard, lembrando que Rooney tinha apenas 24 anos quando acabou expulso na Copa do Mundo da Alemanha.

Segundo Lampard, o técnico Fábio Capello tem orientado os jogadores a manterem a calma durante os jogos do Mundial. O meia acredita que apenas com a ‘cabeça no lugar’, os ingleses terão chance de brigar por um título que não vem desde 1966.

“Disciplina é importante em qualquer nível do futebol. Você tem que entender a importância de permanecer com 11 jogadores, porque quando chega ao final, os pequenos detalhes e as mínimas mudanças fazem a diferença. Se você leva um cartão vermelho estúpido, pode afetar todo o time”, disse Lampard.

Inglaterra e Estados Unidos estão no grupo C do Mundial, ao lado de Eslovênia e Argélia. As duas seleções se enfrentarão no dia 12 de junho, às 15h30 (horário de Brasília). Lampard elogiou o adversário da estreia e espera uma partida complicada diante dos norte-americanos.

“Eles são muito organizados. Existe uma certa rivalidade, pois alguns de seus jogadores atuam na Liga Inglesa. Considerando que jogaremos com o adversário mais forte de nosso grupo, a expectativa é de um jogo complicado”, disse Lampard.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host