05/06/2010 - 13h52

Eslováquia vence Costa Rica, mas Skrtel se lesiona e preocupa seleção

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Skrtel lesionou tornozelo direito durante amistoso da Eslováquia contra Costa Rica e se tornou dúvida

    Skrtel lesionou tornozelo direito durante amistoso da Eslováquia contra Costa Rica e se tornou dúvida

Em amistoso disputado neste sábado em Bratislava, a Eslováquia derrotou a Costa Rica por 3 a 0. No entanto, os donos da casa não tiveram muitos motivos para comemorar. O defensor Martin Skrtel se machucou durante o jogo o se tornou motivo de preocupação.

O jogador deixou o gramado logo aos 13min do primeiro tempo após lesionar o tornozelo. Skrtel foi levado imediatamente para um hospital da região para realizar exames mais detalhados. Os primeiros testes mostraram que o problema não é grave.

Em campo, a Eslováquia contou com a ajuda de Douglas Sequeira, autor de um gol contra, para abrir o placar aos 17min. Ele desviou contra suas próprias redes ao tentar afastar a bola em um cruzamento de Vladimir Weiss da direita.

No segundo tempo, aos 2min, Vittek fez o segundo dos anfitriões, ao aproveitar um rebote de um chute de Sestak que havia acertado o travessão. No fim da partida, Sestak, em cobrança de pênalti, fechou o placar para os eslovacos, que fecharam sua preparação para a Copa do Mundo.

Antes, a Eslováquia havia empatado por 1 a 1 com Camarões, em amistoso disputado em Klagenfurt.

No Mundial, a Eslováquia faz parte do grupo F, ao lado de Itália, Paraguai e Nova Zelândia. Os eslovacos estreiam na competição no dia 15, em Rustenburg, contra os neozelandeses.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host