04/06/2010 - 09h50

Julio Cesar segue em tratamento no hotel e não participa de treino com bola

Alexandre Sinato e Bruno Freitas
Em Johanesburgo (África do Sul)

Julio Cesar ainda não foi liberado para treinar com bola nesta sexta-feira com o restante da seleção brasileira. O departamento médico preferiu manter o goleiro em tratamento no hotel que serve de concentração à equipe. A expectativa é que o camisa 1 trabalhe normalmente no campo apenas neste sábado.

O médico José Luís Runco assegura que o problema sofrido por Julio Cesar no amistoso contra o Zimbábue não preocupa. Na última quarta-feira, ele foi substituído por Gomes ainda no primeiro tempo reclamando de dores nas costas após uma pancada.

Julio Cesar já ficou em tratamento na quinta-feira. Enquanto a equipe realizou um treino aberto ao público no estádio Dobsonville, no Soweto, o goleiro permaneceu com a equipe de fisioterapia no hotel.

Os médicos garantem que Julio Cesar não é problema para a estreia do Brasil na Copa do Mundo, dia 15, contra a Coreia do Norte, no estádio Ellis Park. No entanto, seu aproveitamento no amistoso diante da Tanzânia, na próxima segunda, em Dar Es Salaam, ainda é um mistério.

O cuidado redobrado se deve também ao fato de o camisa 1 não ter curtido folga após o fim da temporada europeia. Ao lado de Maicon e Lúcio, ele atuou pela Inter de Milão no dia 22 de maio na final da Liga dos Campeões. Três dias depois, Julio Cesar se apresentou à seleção em Curitiba para iniciar os exames médicos.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host