04/06/2010 - 11h21

Higuaín afirma viver grande momento na carreira e ressalta ambiente da Argentina

Das agências internacionais
Em Pretória (África do Sul)
  • Gonzalo Higuain jogará sua primeira Copa do Mundo e não esconde a ansiedade

    Gonzalo Higuain jogará sua primeira Copa do Mundo e não esconde a ansiedade

O atacante Gonzalo Higuaín afirmou que vive um grande momento na carreira, após ter renovado com o Real Madrid e na iminência de disputar seu primeiro Mundial com a seleção da Argentina.

“São sensações muito boas. A renovação com o Real Madrid me permite focar os pensamentos na Copa, sem maiores preocupações”, disse o atacante, em entrevista coletiva realizada na concentração da equipe em Pretória.

“Não tenho mais dúvidas de que a Argentina fará um Mundial memorável. Estamos muito motivados e estimulados. Ter esse sentimento e estar aqui com esses grandes jogadores é o melhor que poderia me acontecer nesse momento", celebrou, comentando também que todos os companheiros estão tranquilos para a Copa.

“A única coisa que passa pelas nossas cabeças é realizar um grande Mundial e levar a taça para a Argentina. O ambiente é muito bom e estamos todos concentrados”, declarou o atacante.

Higuain também fez questão de mencionar que a disputa no ataque é bem sadia, sem nenhum tipo de ciúmes entre os jogadores. Carlos Tevez, Diego Milito, Sergio “Kun” Agüero e Martin Palermo, além do próprio Higuaín, são os nomes para as duas vagas no time de Maradona.

“A disputa é muito boa, mas tranquila. Ninguém tem o lugar garantido ainda e todos estão fazendo de tudo para conseguir jogar, mas respeitando bastante os demais companheiros”.

Concluindo a entrevista, o jovem talento formado no River Plate disse que “o primeiro jogo contra a Nigéria é o mais importante. É a chave para nossa campanha na Copa”.

A Argentina está no grupo B do Mundial com a Coreia do Sul, Grécia e Nigéria. A estreia contra os africanos será no dia 12 de junho, em Johanesburgo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host