03/06/2010 - 13h00

Japão e Costa do Marfim inovam e disputarão amistoso com três tempos

Das agências internacionais
Em Madri (ESP)

Japão e Costa do Marfim irão fazer, nesta sexta-feira, uma partida nada convencional. As seleções decidiram inovar após acordo entre os dois treinadores, Takeshi Okada e Sven Goran Eriksson. Eles definiram que, ao término do amistoso convencional, será disputado um terceiro tempo de 45 minutos com os reservas.

Okada anunciou que a decisão é uma forma de “dar oportunidades a todos os jogadores”. Uma das novidades da equipe japonesa será a presença do experiente meia Shunsuke Nakamura, que se recuperou de uma lesão no tornozelo que o impediu de participar do amistoso contra a Inglaterra, em que os asiáticos perderam por 2 a 1.

O Japão foi sorteado no grupo E da Copa do Mundo e terá Camarões, Holanda e Dinamarca como adversários na primeira fase.

Sven Goran Eriksson irá aproveitar o amistoso para testar mais uma vez o seu esquema de jogo na Costa do Marfim. Para a partida contra o Japão, o treinador sueco utilizará todas as suas estrelas. A seleção africana está no grupo G do Mundial-2010. Brasil, Portugal e Coreia do Norte também fazem parte da chave.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host