02/06/2010 - 13h48

Liedson diz que não cantará hinos e comemora ausência de Neymar

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Liedson (d) comemora após Raul Meireles (16) marcar na vitória de Portugal sobre Camarões

    Liedson (d) comemora após Raul Meireles (16) marcar na vitória de Portugal sobre Camarões

Mesmo estando há apenas sete anos em Portugal, o brasileiro Liedson já se sente completamente português. Naturalizado e defendendo a seleção do país, avisou que não vai cantar o hino brasileiro antes da partida entre os dois times nacionais na última rodada da primeira fase da Copa do Mundo da África do Sul.

“Eu não vou cantar nenhum hino por respeito. Não seria bonito da minha parte cantar o hino brasileiro”, declarou o atacante à revista ESPN, que vai às bancas nesta sexta-feira. “Estou em Portugal de corpo e alma, e me sinto como se tivesse nascido aqui. Sinto-me orgulhoso pelos meus companheiros me tratarem não como brasileiro, mas como português”

O ex-jogador do Corinthians também brincou com a ausência do atacante Neymar e do meia Paulo Henrique Ganso. Para ele, o técnico brasileiro facilitou as coisas para Portugal. “Fico feliz que o Dunga não levou nenhum deles. Para a gente é melhor. Por outro lado, seria bonito ver os dois na Copa.”

Liedson ainda projetou a primeira fase do Mundo. Ele espera que a seleção portuguesa vença Costa do Marfim e Coreia do Norte para não depender de vitória do Brasil na rodada final. “Chegar ao último (jogo) com obrigação de ganhar, contra qualquer um, já é complicado. Contra o Brasil, então, mais ainda”, afirmou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host