01/06/2010 - 14h52

Eslovênia corta três jogadores e divulga lista final sem surpresas

Da EFE
Em Madri (ESP)

O técnico da seleção da Eslovênia, Matjaz Kek, publicou nesta quarta-feira a lista de 23 jogadores que participarão da Copa do Mundo da África do Sul 2010, sem maiores surpresas.

No grupo, estão todos os jogadores que eram previstos pela imprensa eslovena e que lutarão para conseguir uma das duas vagas do grupo C, no qual estão Inglaterra, Argélia e Estados Unidos, para as oitavas de final.

A Eslovênia estreou em uma Copa na Coreia do Sul e no Japão, em 2002, quando perdeu os três jogos, contra Espanha, África do Sul e Paraguai.

Agora, a seleção do técnico Kek voltará ao Mundial depois de superar a Rússia na repescagem das últimas Eliminatórias, graças a um gol marcado fora de casa.

Goleiros: Samir Handanovic (Udinese/ITA), Jasmin Handanovic (Mantua/ITA) e Aleksander Seliga (Sparta Roterdã/HOL).

Defensores: Bojan Jokic (Chievo/ITA), Marko Suler (Gante/BEL), Bostjan Cessar (Grenoble/FRA), Branko Ilic (FC Moscou/RUS), Matej Mavric-Rozic (Koblenz/SUI), Elvedin Dzinic, Suad Filekovic (Maribor/ESL) e Miso Brecko (Colônia/ALE).

Meio-campistas: Andraz Kirm (Wisla Cracóvia/POL), Andrej Komac (Maccabi Tel Aviv/ISR), Rene Krhin (Inter de Milão/ITA), Dalibor Stevanovic (Vitesse Arnhem/HOL), Robert Koren (sem equipe), Aleksander Radosavljevic (Larissa/GRE) e Valter Birsa (Auxerre/FRA).

Atacantes: Milivoje Novakovic (Colônia/ALE), Zlatko Dedic (Bochum/ALE), Zlatan Ljubijankic (Gante/BEL), Nejc Pecnik (Nacional/POR) e Tim Matavz (Groningen/BEL).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host