01/06/2010 - 07h59

Eslováquia define lista final com lesionados e corta meia experiente

Das agências internacionais
Em Bratislava (Eslováquia)
  • Skrtel (à dir.) disputa a bola com Achille Eman durante amistoso entre a Eslováquia e Camarões

    Skrtel (à dir.) disputa a bola com Achille Eman durante amistoso entre a Eslováquia e Camarões

Apesar de sofrerem contusões recentes, os atacantes Filip Holosko e Robert Vittek e o zagueiro Martin Skrtel foram confirmados, nesta terça-feira, pelo treinador Vladimir Weiss na lista final dos 23 jogadores que defenderão a seleção da Eslováquia na Copa do Mundo da África do Sul.

O experiente meia Miroslav Karhan, no entanto, foi cortado pelo técnico por causa de uma contusão no tendão de Aquiles. O jogador do Mainz, da primeira divisão da Alemanha, possui 96 partidas pela seleção do seu país no currículo. Ele é o jogador que mais defendeu a Eslováquia na história.

“Infelizmente, Karhan será baixa [no Mundial] por causa de uma lesão no tendão. Ele merecia participar do Mundial, era minha primeira escolha”, lamentou Weiss, que agora se preocupa com as condições físicas de Filip Holosko, Robert Vittek e Martin Skrtel.

Skrtel, que defende o Liverpool, fraturou um osso do pé direito durante a vitória do time inglês por 3 a 1 sobre o romeno Unirea Urziceni, no dia 25 de fevereiro, pela Liga Europa. Por causa da contusão, ele pouco atuou neste ano. O defensor só voltou a jogar pela seleção eslovaca no empate por 1 a 1 com Camarões, em amistoso realizado no último sábado, em Klagenfurt (Áustria).

Já Holosko quebrou a perna em 2009 e segue sem treinar com a seleção eslovaca. Vittek sofreu uma contusão no joelho. Nenhum dos dois atacantes esteve em campo contra Camarões.

“Foi uma decisão difícil”, disse o técnico Vladimir Weiss. “Holosko não está 100%. Ele pode estar apto durante a Copa, mas ainda não sabemos o que podemos esperar dele em uma partida. É o mesmo com Vittek. Vamos ver nos próximos dias”, acrescentou.

A novidade da lista foi o meia Juraj Kucka. O atleta de 21 anos fez uma boa temporada pelo Sparta Praga (TCH) e também se destacou no amistoso contra os camaroneses. "Kucka merece realmente estar na seleção, mesmo que não tenha disputado as eliminatórias [europeias à Copa-2010]”, comentou o treinador.

A seleção da Eslováquia fará ainda mais um amistoso antes da Copa do Mundo da África do Sul. O duelo será contra a Costa Rica, sábado (05/06), em Bratislava. A sua estreia no Mundial-2010 acontece no dia 15, contra a Nova Zelândia, em Rustenburg, pelo grupo F. Itália e Paraguai completam a chave.

Confira a lista final da Eslováquia

Goleiros
Jan Mucha (Legia Warsaw)
Dusan Kuciak (Vaslui)
Dusan Pernis (Dundee United-ESC)

Defensores
Peter Pekarik (Wolfsburg-ALE)
Martin Petras (Cesena-ITA)
Martin Skrtel (Liverpool-ING)
Jan Durica (Hannover-ALE)
Radoslav Zabavnik (Mainz-ALE)
Marek Cech (West Bromwich Albion-ING)
Kornel Salata (Slovan Bratislava-SVK)

Meias
Kamil Kopunek (Spartak Trnava-SVK)
Jan Kozak (Timisoara-ROM)
Juraj Kucka (Sparta Praga-TCH)
Marek Sapara (Ankaragucu-TUR)
Marek Hamsik (Napoli-ITA)
Vladimir Weiss (Manchester City-ING)
Miroslav Stoch (Chelsea-ING)
Zdeno Strba (Skoda Xanthi-GRE)

Atacantes
Erik Jendrisek (Schalke-ALE)
Robert Vittek (Ankaragucu-TUR)
Martin Jakubko (Saturn Ramenskoye-RUS)
Filip Holosko (Besiktas-TUR)
Stanislav Sestak (Bochum-ALE)

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host