01/06/2010 - 14h42

Concentração da Alemanha consegue o visto final para receber a equipe

Das agências internacionais
De Johanesburgo (África do Sul)

O hotel onde a seleção da Alemanha se concentrará na cidade Tshwane, nos arredores de Pretória, finalmente recebeu o visto das autoridades após a inspeção a que foi submetido.

"No momento, todos os padrões exigidos foram cumpridos e a Alemanha já pode ocupar o prédio", declarou a prefeita de Tshwane, em nota da agência Sapa.

O Alto Tribunal da Pretória ordenou há alguns dias que os proprietários do hotel cumprissem a legislação municipal se quisessem hospedar os alemães. Os governos da província e do município consideraram o prédio como sendo ilegal e inseguro.

O estabelecimento pagou diversas multas, inclusive uma de 57.950 rands (7.500 dólares) por violar uma lei ambiental, além de precisar seguir uma série de diretrizes de segurança que implicaram em realizar várias reformas no edifício. Entre as obras, estavam a a instalação de novas saídas de incêndio e a modificação completa do sistema de ar condicionado.

"Agradecemos a colaboração dos proprietários. Se tivessem trabalhado desta forma desde o início, teríamos evitado todo esse processo", concluiu a prefeita.

A Seleção da Alemanha chegará na África do Sul no dia 07 de junho, no aeroporto de Johanesburgo, e seguirá direto para a sua agora renovada, e dentro das regras, concentração. A estreia será no dia 13 contra a Austrália, em Durban.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host