01/06/2010 - 11h40

"Bad boy", atacante da Coreia do Norte ignora política do país

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Atacante norte-coreano Jong Tae-Se, conhecido como o Rooney da Ásia, nasceu no Japão

    Atacante norte-coreano Jong Tae-Se, conhecido como o "Rooney da Ásia", nasceu no Japão

Principal esperança de gols da Coreia do Norte, o atacante Jong Tae-Se desembarcou com a sua equipe nesta terça-feira em Johannesburgo, e desfez um pouco do mistério em torno da seleção do seu país. Até porque, segundo ele próprio, a política não está entre os seus interesses.

“Não conheço nada sobre o governo do nosso país. Quero mudar o que todos pensam sobre a Coreia do Norte”, declarou Tae-Se ao Sportv. O país vive sob um regime fechado, e tem relações estremecidas com potências ocidentais como os Estados Unidos.

O desconhecimento de Tae-Se sobre a Coreia do Norte se explica porque ele nasceu e foi criado no Japão, onde atua no clube Kawasaki Frontale. Foi lá que ele ganhou o apelido de “Rooney da Ásia”. E não foi apenas por causa dos gols.

“Falam que eu sou ‘bad boy’ no Japão, porque levo muitos cartões vermelhos”, explicou Tae-Se, que preferia ser comparado a outro atacante: “Todos dizem que eu tenho o estilo do Rooney, mas prefiro o Drogba”.

Atacante da Costa do Marfim, Drogba será adversário da Coreia do Norte na primeira fase da Copa. A estreia dos asiáticos vai ser contra o Brasil, jogo que Tae-Se não considera perdido.

“Podemos vencer o Brasil, porque temos uma mentalidade forte e vamos usar 100% da nossa força. Vamos nos defender bem”, adiantou Tae-Se. O jogo entre Brasil e Coreia do Norte será no dia 15 de junho.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host