31/05/2010 - 16h47

Estados Unidos recebe segurança especial na chegada à África do Sul

As agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Seleção norte-americana desembarca em Johanesburgo sob forte sistema de segurança

    Seleção norte-americana desembarca em Johanesburgo sob forte sistema de segurança

A equipe dos Estados Unidos chegou em Johanesburgo na segunda-feira, depois de um vôo de 17 horas. A chegada dos norte-americanos para a Copa do Mundo foi recebida com um esquema de segurança bem maior ao que recepcionou os outros times na África do Sul.

Uma força-tarefa especial muito bem armada cercou o avião da South African Airways no aeroporto O.R. Tambo enquanto os jogadores desciam no gelado fim de tarde. Agentes especiais típicos dos filmes americanos, com óculos escuros e fones de ouvido, acompanharam os atletas durante todo o trajeto, inclusive na passagem pela imigração.

Após liderar o time na saída do avião, o técnico Bob Bradley imediatamente escolheu o jogo de abertura contra a Inglaterra, no dia 12 de junho, como a melhor chance para começar a Copa chamando a atenção de todos.

"Haverá muita atenção no nosso primeiro jogo contra a Inglaterra", disse Bradley, que não esqueceu dos demais adversários da chave ao analisar as dificuldades que o time encontrará na primeira fase.

"Jogar contra os ingleses é uma grande oportunidade para nós, mas não devemos esquecer que a Eslovênia e a Argélia são grandes equipes. Será um grupo muito difícil e estamos ansiosos para jogar".

Para os americanos, a passagem pela Copa não trará muitas novidades em termos de estádios e cidades, dada sua experiência no ano passado durante a Copa das Confederações, quando tiveram uma ótima impressão.

Na ocasião, a equipe comandada por Bradley chegou a final da competição e jogou nos estádio de Rustenburg, Pretoria e Johanesburgo, os mesmos estádios onde fará as três partidas da primeira fase da Copa.

"Nós tivemos muita sorte em repetir os estádios do ano passado", disse Bradley aos repórteres ainda no aeroporto. "As pessoas aqui na África do Sul sempre nos trataram muito bem e nos sentimos muito confortáveis nessa volta para a Copa do Mundo. Estamos muito ansiosos, a viagem correu muito bem e os atletas não veem a hora de começar os trabalhos", completou o técnico.

Devidamente uniformizados, os jogadores subiram no ônibus para uma viagem de 25 minutos até a sua base no Irene Country Lodge, um luxuoso hotel no estilo rural localizado em uma vila entre Johanesburgo e a Pretória. O hotel se autointitula "um paraíso de paz e tranquilidade no meio do coração econômico da África do Sul".

Será nesse local que o time dos Estados Unidos fará sua aclimatação ao frio do quase inverno sul-africano antes do amistoso contra a Austrália, sábado, quando Bradley já deverá ter seu time ideal bem próximo do que deseja para a estréia.

"O jogo contra a Austrália será a última chance que teremos para acertar e trabalhar alguns detalhes", disse o técnico, que também aprovou o clima frio. "Acho a temperatura aqui a ideal para jogar futebol. Os jogos serão todos com um clima muito bom e teremos de hoje até o dia 12 de junho o tempo suficiente para realizarmos uma ótima adaptação. Será uma grande Copa do Mundo", finalizou o treinador antes de embarcar com seu time.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host