31/05/2010 - 11h54

Pirlo nega favoritismo e diz que Itália tem que "recomeçar do zero"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Eleito o melhor em campo na semifinal contra a Alemanha e na decisão contra a França na campanha vitoriosa na Copa de 2006, o meia italiano Andrea Pirlo é um dos remanescentes do time tetracampeão na seleção da Itália que vai disputar a Copa de 2010. Apesar de estar defendendo o título mundial, o jogador nega que a Azzurra seja favorita.

“Jogar a Copa como campeão será ótimo, mas temos de recomeçar do zero e, pelo que me consta, não estamos entre os favoritos. Isso não me incomoda nem um pouco, porque prefiro estrear sem muita festa. Os treinamentos serão planejados para que estejamos no auge da forma no início do torneio”, destacou o meia do Milan em entrevista ao site da Fifa.

“O percurso nas eliminatórias foi muito bom. Não fizemos uma campanha empolgante, mas as nossas apresentações foram mais ou menos condizentes com os prognósticos e com a tradição da nossa seleção”, completou Pirlo, que colocou o Brasil entre as suas apostas para a Copa.

“Eu diria que a Inglaterra, o Brasil e principalmente a Espanha estão um grau acima do resto, antes do começo da competição”, observou Pirlo, sem citar o ex-companheiro Kaká entre seus destaques.

“Quanto aos jogadores, destaco o meio-campista espanhol Xavi, que vem jogando um futebol de altíssimo nível já há alguns anos, e o inglês Wayne Rooney, que ainda é jovem, mas muito forte”, continuou o meia, revelando que fez de tudo para que o zagueiro Alessandro Nesta, já aposentado da seleção, estivesse disputando o Mundial.

“Tentei de tudo para convencer Nesta a voltar atrás na decisão de se aposentar da seleção e seguirei tentando até o fim, mas infelizmente ele sofreu algumas lesões e agora acho que não será mais possível. Decisões como essa são muito pessoais e difíceis de tomar, portanto devemos respeitar e não fazer comentários”, afirmou Pirlo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host