30/05/2010 - 13h10

Pepe recebe liberação médica para jogar a Copa por Portugal

Das agências internacionais
Em Lisboa (Portugal)
  • Depois de cirurgia, Pepe (esq.) teve a notícia de que poderá jogar

    Depois de cirurgia, Pepe (esq.) teve a notícia de que poderá jogar

O brasileiro naturalizado português Pepe, do Real Madrid, da Espanha, recebeu neste sábado o aval médico para disputar a Copa de 2010 por Portugal. O zagueiro, que ainda terá de readquirir o ritmo de jogo, está entre os incluídos pelo técnico Carlos Queiroz na pré-lista de convocados para o torneio e dependia dessa liberação para ficar entre os 23 da relação final.

Segundo a federação portuguesa de futebol, as equipes médicas da seleção do país e do Real Madrid e o responsável pela cirurgia no joelho direito de Pepe decidiram liberar o zagueiro para atuar no Mundial da África do Sul. O jogador não entra em campo desde o dia 12 de dezembro de 2009, quando rompeu o ligamento cruzado do joelho direito.

Com a liberação de Pepe, Queiroz terá de cortar um jogador para fechar a lista de 23. De acordo com a imprensa portuguesa, os principais candidatos são os defensores Ricardo Costa, do Valencia (ESP), e Zé Castro, do La Coruña (ESP).

A próxima terça-feira, quando Portugal disputará seu segundo amistoso preparatório, contra Camarões, é o prazo final para a definição dos 23 jogadores que cada seleção terá a disposição durante a Copa de 2010.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host