30/05/2010 - 15h22

Gana inclui algoz de Ballack na lista de 23 convocados para a Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O meia Kevin-Prince Boateng, do Portsmouth, foi incluído na lista final de 23 jogadores da seleção de Gana para a Copa do Mundo. Nascido na Alemanha, ele foi o responsável pela dura entrada sobre Michael Ballack, que tirou o jogador alemão da Copa do Mundo.

A confirmação de Boateng na Copa significa que ele vai enfrentar justamente a Alemanha na primeira fase do Mundial, já que ambas as seleções estão no Grupo D. O jogo está marcado para o dia 23 de junho, e é o último dos dois times na primeira fase.

Neste jogo, além da pressão alemã, Kevin-Prince vai enfrentar o seu irmão Jerome Boateng, que, ao contrário dele, ganhou uma chance do técnico Joachim Low na seleção tricampeã do mundo.

Além de Boateng, outros destaques da seleção de Gana são o meia Sulley Muntari, campeão europeu com a Internazionale, e o meia Stephen Appiah, que conta com a experiência de já ter disputado uma Copa, em 2006. Maior astro do futebol do país, Michael Essien ficou fora porque não conseguiu se recuperar a tempo de uma lesão.

Veja a seguir os 23 convocados para a seleção de Gana:

Goleiros: Richard Kingson, Daniel Agyei, Stephen Aholu

Defensores: John Paintsil, John Mensah, Samuel Inkoom, Hans Adu Sarpei, Rahim Ayew, Lee Addy, Isaac Vorsah, John Mensah

Meias: Kwadwo Asamoah, Anthony Annan, Sulley Muntari, Kevin-Prince Boateng, Quincy Owusu-Abeyie, Stephen Appiah, Andre Ayew, Derek Boateng

Atacantes: Asamoah Gyan, Prince Tagoe, Dominic Adiyiah, Matthew Amoah.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host