30/05/2010 - 14h47

Com Eto'o, Camarões anuncia os 23 jogadores convocados para a Copa

Da EFE
Em Madri (ESP)

O técnico da seleção camaronesa, o francês Paul Le Guen, anunciou neste domingo a lista de jogadores convocados para defender os Leões Indomáveis na Copa do Mundo.

O grande destaque da relação é o atacante Samuel Eto'o, que atua na Inter de Milão. O jogador ameaçou na última semana não ir ao Mundial devido às críticas que recebeu de um dos maiores ídolos do futebol camaronês, Roger Milla.

Segundo Milla, Eto’o é um sucesso com a Inter de Milão, mas não consegue fazer o mesmo quando atua pela seleção de seu país. Depois de ouvir isso, o atacante deu declarações de que não precisaria ir à Copa do Mundo e de que poderia recusar a convocação. Mas a federação do país já declarou apoio ao jogador da Inter.

Camarões está no grupo D da Copa, ao lado de Holanda, Dinamarca e Japão. A seleção africana estreia no Mundial contra o Japão, no dia 14 de junho.

Confira os 23 convocados para defender Camarões na Copa:

Goleiros: Hamidou Souleymanou (Kayserispor/TUR), Idris Carlos Kameni (Espanyol/ESP) e Guy Roland Ndy Assembe (Valenciennes/FRA).

Defensores: Benoit Assou-Ekotto (Tottenham/ING), Sebastien Bassong (Tottenham/ING), Gaetan Bong (Valenciennes/FRA), Aurelien Chedjou (Lille/FRA), Geremi Njitap (Ankaragücü/TUR), Stéphane Mbia (Olympique de Marselha/FRA), Nicolas Nkoulou (Monaco/FRA) e Rigobert Song (Trapzonspor/TUR).

Meias: Eyong Takang Enoh (Ajax/HOL), Jean Makoun (Lyon/FRA), Georges Mandjeck (Kaiserslautern/ALE), Joel Matip (Schalke 04/ALE), Landry Nguemo (Celtic/ESC), Achille Emana (Real Betis/ESP) e Alexandre Song (Arsenal/ING).

Atacantes: Vincent Aboubakar (Coton Sport/CAM), Eric Choupo-Moting (Nuremberg/ALE), Samuel Eto'o (Inter de Milão/ITA), Mohamadou Idrissou (Freiburg (ALE) e Achille Webo (Mallorca/ESP).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host