28/05/2010 - 17h39

Rival da Inglaterra, Argélia perde amistoso para Irlanda

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Os torcedores argelinos se decepcionaram com sua seleção. Nesta sexta-feira, a Argélia, rival da Inglaterra na primeira fase da Copa do Mundo, visitou a Irlanda e perdeu por 3 a 0, em amistoso disputado em Dublin.

A primeira chance da partida foi dos donos da casa. Aos 4min, Doyle chutou e o goleiro Chaouchi defendeu. Como os irlandeses exerciam forte marcação, os argelinos encontravam dificuldades para chegar ao ataque, recorrendo a lançamentos sem grande perigo.

Melhor em campo, a Irlanda saiu na frente aos 30min. Após cobrança de falta, Green desviou de cabeça para as redes. Em desvantagem, a Argélia tentou aumentar seu ritmo de jogo, mas esbarrou na boa atuação da defesa irlandesa.

Na segunda etapa, a Irlanda continuou superior, embora a Argélia conseguisse tocar melhor a bola em seu campo de ataque. Os donos da casa ampliaram sua vantagem aos 7min com Robbie Keane.

A Argélia teve a chance de diminuir aos 38min, mas a bola cabeceada por Ghedioura acertou a trave. No minuto seguinte, Mesbah cometeu falta sobre Robbie Keane dentro da área. Ele mesmo cobrou e converteu a penalidade para fazer seu segundo gol no jogo e definir o resultado.

Antes de estrear no Mundial, a Argélia disputa um amistoso contra os Emirados Árabes no dia 5 de junho em Nuremberg (Alemanha).

Na Copa do Mundo, a Argélia está no grupo C, ao lado de Inglaterra, Estados Unidos e Eslovênia. Os argelinos estreiam contra os eslovenos em 13 de junho em Polokwane.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host