28/05/2010 - 11h35

Jornal diz que Maracanã pode ficar também com abertura da Copa-2014

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O imbróglio envolvendo a definição sobre o estádio que representará o estado de São Paulo pode fazer com que a abertura da Copa do Mundo de 2014 caia no colo do Maracanã, campo que já está definido como local da final do Mundial no Brasil.

A informação foi dada pela coluna de Mônica Bergamo na edição desta sexta-feira do jornal Folha de S. Paulo. “Esta já é considerada a melhor alternativa pelo governo federal diante das negativas do Estado e da Prefeitura de São Paulo de ajudarem o Morumbi e levar adiante a reforma exigida pela Fifa”, diz o texto.

O próprio São Paulo, um dos principais prejudicados com a possível ausência da cerimônia de abertura na capital paulista, já admitiria perder a partida inaugural para o estádio no Rio de Janeiro. O clube tricolor ainda não conseguiu as garantias financeiras para colocar em prática o projeto enviado e aprovado pela Fifa.

De acordo com a coluna, os outros dois estádios que estavam na disputa pela abertura da Copa-2014 também já foram descartados pelo governo federal. O Mané Garrincha, em Brasília, e o Mineirão, em Belo Horizonte, estariam fora da corrida por conta de as cidades não terem uma rede hoteleira que comportasse o evento.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host