28/05/2010 - 12h32

Inamoto se diz apto para jogar e pede garra à equipe do Japão na Copa

Das agências internacionais
Em Tóquio (Japão)

O meia do Japão Junichi Inamoto declarou-se apto para enfrentar a Inglaterra neste domingo, e disse esperar que seus companheiros mostrem um pouco mais de garra para que a equipe esteja preparada para a Copa do Mundo.

Por causa de um estiramento do tendão, o jogador de 30 anos assistiu do banco à derrota da seleção japonesa para a Coreia do Sul por 2 a 0 na segunda-feira.

“Física, técnica e mentalmente a Coreia do Sul esteve num nível mais elevado, nós estivemos atrás durante toda a partida, por isso precisamos tentar ser mais fortes mentalmente e mostrar um pouco mais de atitude”, disse à agência de notícias Kyodo News da base de treino da seleção, instalada na Suíça.

Ex-jogador do Arsenal e do Fulham, Inamoto jogará sua terceira Copa do Mundo e está particularmente interessado em atuar na partida de domingo que ocorrerá na Áustria, já que fraturou o tornozelo num amistoso contra a Inglaterra em 2004.

“Tenho más lembranças da última vez em que joguei contra a Inglaterra, por isso este será um jogo especial para mim. Esta é mais uma Copa do Mundo de que participo e preciso manter a minha confiança.”

Inamoto foi o garoto de ouro do Japão em 2002, Copa em que o país foi co-anfitrião e esteve entre as 16 seleções que passaram à 2ª fase. Agora, o “Samurai Azul” pretende lutar para repetir a façanha.

Os japoneses começam sua campanha nesta Copa jogando contra Camarões em 14 de junho, e encaram ainda Dinamarca e Holanda pelo Grupo E.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host