Alex Wong/EFE

O presidente dos EUA, Barack Obama, cumprimentou jogadores da seleção do país

27/05/2010 - 18h35

Presidente dos EUA recebe jogadores do país que estarão na Copa

Das agências internacionais
Em Washington (EUA)

O presidente dos EUA, Barack Obama, recebeu nesta quinta-feira na Casa Branca a seleção que representará o país na Copa de 2010, na África do Sul. O vice Joe Biden, que acompanhará a primeira partida dos EUA no torneio, em 12 de junho, contra a Inglaterra, e o ex-presidente Bill Clinton também participaram do encontro.

“Só quero dizer o quão orgulhosos estamos da equipe. Todos vão prestar atenção em vocês”, disse Obama. “Apesar de que às vezes não nos lembramos aqui nos EUA, vai ser o maior [evento] do mundo, e vocês vão representar todos nós. Estamos orgulhosos do que vocês já fizeram”, completou.

Clinton, que foi indicado recentemente para o comitê da candidatura dos EUA à sede do Mundial em 2018 ou 2022, preferiu falar sobre o estilo dos jogadores. “Quero estar neste time só por causa dos sapatos. Esta é a única equipe que já vi que tem estes sapatos legais”, disse.

A seleção norte-americana ainda fará um amistoso com a Turquia, no próximo sábado, na Filadélfia, antes de viajar para a África do Sul.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host