27/05/2010 - 22h50

Cético com Camarões, Roger Milla questiona Eto'o: "o que fez pela seleção?"

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Para Milla, Eto'o só foi importante para Barcelona e Inter de Milão

    Para Milla, Eto'o só foi importante para Barcelona e Inter de Milão

A duas semanas do início da Copa do Mundo, o maior ídolo da história do futebol camaronês, Roger Milla, não está otimista em relação aos Leões Indomáveis de 2010. O herói da Copa de 90 não acredita muito nem no técnico Paul Le Guen e tampouco na grande estrela do time, Samuel Eto’o.

Em entrevista à AFP, Milla questionou: “Samuel Eto’o? Até agora, ele fez muita coisa pelo Barcelona e pela Inter de Milão, mas jamais fez algo pela equipe de Camarões”.

O ex-craque, conhecido em seu país por sempre botar panos quentes em entrevistas, continuou em alto e bom som. “Eto’o ainda não respondeu às expectativas. Trata-se também de uma questão de disciplina: ele já desrespeitou os outros jogadores da seleção, nunca havíamos visto isso em nossa equipe antes! Camarões inteiro espera que ele reaja”.

A língua de Milla também atingiu o francês Paul Le Guen, treinador da seleção. “Não concordei com a lista dos 30 convocados. Le Guen não passa segurança a ninguém. A Copa da África de Nações de 2010, em Angola, foi uma grande decepção”.

No torneio citado por Milla, os camaroneses perderam nas quartas de final para o Egito por 3 a 1 na prorrogação, após empatarem em um tento para cada lado no tempo normal.

Na Copa do Mundo, Camarões está no Grupo E, ao lado de Holanda, Dinamarca e Japão.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host