27/05/2010 - 10h33

Carragher confia que Capello melhorará a Inglaterra antes da Copa

Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)
  • Zagueiro do Liverpool, Carragher volta após três anos à seleção inglesa

    Zagueiro do Liverpool, Carragher volta após três anos à seleção inglesa

O zagueiro Jamie Carragher assegurou que o técnico Fabio Capello encontrará uma maneira de fazer com que a Inglaterra aprimore o seu desempenho antes da Copa, já que, segundo ele, a seleção inglesa não teve sua “melhor atuação” no amistoso perante o México.

“Todos estão encantados com o resultado, mas não foi a nossa melhor atuação”, disse Carragher se referindo à partida de segunda-feira, em que a Inglaterra venceu a equipe de Javier Aguirre por 3 a 1.

“Mas estou seguro de que o técnico achará os meios adequados para que possamos melhorar”, destacou o zagueiro do Liverpool, que voltou a jogar com a seleção da Inglaterra na segunda-feira pela primeira vez depois de três anos, quando foi substituído no 2º tempo pelo capitão Rio Ferdinand.

Apesar da vitória no Estádio de Wembley, Capello também não se mostrou satisfeito e afirmou que o jogo serviu para aprender muito sobre o que deve ser trabalhado em sua equipe. “Vi que há muito mais para ser feito em campo” e “temos de pressionar mais” foram algumas de suas declarações numa coletiva de imprensa realizada ao término do amistoso.

Carragher, que ao longo de sua carreira atuou de acordo com ordens de diferentes técnicos tanto em seu clube como na seleção nacional, comparou o italiano Fabio Capello com Steve McClaren, quem treinava a seleção quando o jogador decidiu se retirar do cenário internacional. Inicialmente, Carragher anunciou a sua retirada da equipe inglesa após o amistoso disputado em 2007 contra o Brasil no Wembley. “O sistema é diferente, pois se trata de um técnico diferente, e cada um tem as suas próprias ideias e o seu modo de fazer as coisas”, disse. “Mas, quanto aos jogadores, tudo segue igual e funciona sempre muito bem.”

“Capello é um técnico concentrado. Ele é este tipo de treinador. É difícil dizer muito porque faz só uma semana que estou novamente com o time da Inglaterra”, afirmou o inglês.

Ele destacou que ultimamente a qualidade dos treinadores é medida em função dos resultados, pelo que o recorde de êxitos alcançados por Capello deve servir como fonte de otimismo para a Copa da África do Sul. “Não creio que seja correto dizer que ‘um técnico que faz isto é correto’. Se ganha, é sempre correto”, observou. “Cada treinador tem suas próprias maneiras, mas a razão para se transformar em técnico da Inglaterra é que é muito bom.”

Sobre a boa recepção que teve, Carragher explicou: “Teria entendido se a acolhida não fosse tão boa, porque estive fora da Inglaterra durante três anos por decisão minha.”
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host