25/05/2010 - 11h26

Técnico da Coreia do Norte prevê que equipe chegará, no mínimo, às oitavas

Das agências internacionais
Em Seul (Coreia do Sul)

A Coreia do Norte aposta na união, na determinação e na capacidade de surpreender para contrariar as expectativas e avançar na Copa de 2010. “Acredito que vamos, no mínimo, passar da primeira fase. Estou ciente das avaliações sobre nossa equipe”, disse o técnico Kim Jong-hum à agência Yonhap após uma sessão de treinos em Altach, na Áustria, em advertência a quem julga que sua seleção é a mais fraca entre as 32 do torneio.

“Temos o estímulo do desafio para superar expectativas. Falando em nome dos jogadores, vamos tentar nos sair bem e fazer o mundo ver nosso futebol sob uma nova perspectiva e com novos olhos”, completou.

Na sua participação anterior, a Coreia do Norte superou a Itália para chegar às quartas de final da Copa de 1966, na Inglaterra. Na sua partida dessa fase, vencia Portugal por 3 a 0 e acabou derrotada por 5 a 3.

Para o atacante Jong Tae-se, terminar entre os dois primeiros do Grupo G, que ainda conta com Brasil, Costa do Marfim e Portugal, seria uma façanha mais impressionante que a campanha no Mundial de 1966.

“O Brasil vai ser o primeiro, e vamos ficar com o segundo lugar”, previu. “Somos um bom time com características que nenhum outro país tem. Ninguém sabe o que vai ocorrer, e temos chances”, insistiu.

A Coreia do Norte fará sua estreia na Copa da África do Sul justamente contra o Brasil, no dia 15 de junho, em Johanesburgo. Antes, joga um amistoso com a Grécia, ainda nesta terça-feira.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host