25/05/2010 - 14h04

México exige sala para jogar bilhar e videogame em hotel durante a Copa

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

A seleção mexicana, dirigida por Javier Aguirre, terá a seu dispor, em seu hotel de concentração durante o Mundial da África do Sul, uma sala de descanso perfeitamente equipada para, entre outras coisas, jogar bilhar e videogame.

Esta foi uma das exigências do corpo técnico mexicano, que escolheu um hotel isolado, gerido por uma família judia, situado a cerca de 50 quilômetros de Johanesburgo e muito próximo à reserva natural de Klipriversberg, dona de paisagens espetaculares.

“Além das exigências comuns, como um menu estabelecido e um café da manhã muito básico, com frutas frescas, nos pediram uma sala especial para que o grupo se reúna e jogue bilhar, Playstation...”, disse o proprietário do hotel, Reubeen Louw.

Segundo Louw, uma das maiores virtudes de seu estabelecimento é a segurança, motivo pelo qual foi incluído na lista de recomendações da FIFA e escolhido pelo corpo técnico da “Tri”.

“Vamos reforçá-la para a chegada do México com câmeras extra de segurança e duas novas portas”, explicou. Os funcionários do hotel, que conta com 52 quartos, estão estudando espanhol com uma professora cubana – tudo para que os mexicanos se sintam em casa. “Estamos aprendendo coisas básicas em espanhol, como os cumprimentos. E, também, palavras relacionadas com comidas, como ‘cogumelos’”, acrescentou Louw.

O México não chega a ser das seleções mais exigentes desta Copa do Mundo: embora planeje levar para a África as especiarias que distinguem sua gastronomia, não viajará com um cozinheiro e confiará sua alimentação ao chef internacional do hotel.

Os jogadores de Aguirre, que estarão a 4 quilômetros de seu local de treinamento, terão uma capela à disposição, além do spa que o hotel usa como chamariz.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host