25/05/2010 - 12h54

Cabañas visita o Paraguai pela 1ª vez após tiro na cabeça

Das agências internacionais
Em Assunção (Paraguai)
  • Cabañas seguirá com tratamento numa clínica da Argentina

    Cabañas seguirá com tratamento numa clínica da Argentina

Salvador Cabañas visitou pela primeira vez o Paraguai desde que sofreu um tiro na cabeça. O jogador da equipe mexicana América chegou a Assunção neste domingo, e prevê voltar a Buenos Aires no próximo fim de semana para prosseguir com seu processo de reabilitação. Cabañas desembarcou na cidade fronteiriça de Formosa, de onde viajou por estrada até a capital paraguaia.

Seu representante, José María González, disse a jornalistas que o jogador permanecerá até a próxima sexta-feira no Paraguai, e que logo voltará à clínica Fleni, na capital argentina, para completar o tratamento ambulatório de três meses.

González agradeceu as mostras de carinho e afeto expressadas pelas pessoas que passaram a noite de domingo na frente da casa do jogador, mas pediu que não voltem a se aglomerar no local para permitir que o atleta possa repousar.

Ele comentou que Cabañas não conseguiu descansar bem durante a primeira noite por causa de um grupo que, com cantos e tambores, oferecia apoio ao jogador. “Não é o que Salvador necessita, pois ele fica agitado e pergunta o que está havendo”, disse. O representante declarou, ainda, que o futebolista só pode receber duas pessoas a cada visita e que não há previsão para que se apresente em público.

Com 29 anos de idade, Cabañas ingressou na clínica Fleni em 21 de março após a operação a que foi submetido num hospital do México. Por conta do tiro que sofreu na cabeça no banheiro de um bar do México, em 25 de janeiro, foi submetido a uma cirurgia de urgência e ficou internado quase 40 dias na capital mexicana.

A evolução de seu estado físico tem levado os médicos a acreditar que Cabañas poderá voltar a jogar futebol. Os médicos mexicanos optaram por não extrair a bala, embora o neurocirurgião paraguaio Celso Fretes, que cuida do jogador, tenha declarado que estuda a possibilidade de extração do projétil.

Não fosse sua condição física debilitada, Cabañas seria nome certo na seleção paraguaia nesta Copa do Mundo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host