25/05/2010 - 17h41

Barrios marca na estreia, mas Paraguai perde amistoso com a Irlanda

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Lucas Barrios comemora gol em amistoso entre Paraguai e Irlanda; jogador marcou em sua estreia

    Lucas Barrios comemora gol em amistoso entre Paraguai e Irlanda; jogador marcou em sua estreia

Jogando em Dublin, o Paraguai foi derrotado nesta terça-feira pela Irlanda por 2 a 1 em amistoso preparatório para a Copa do Mundo. A equipe sul-americana entrou com um ofensivo esquema de três atacantes, mas viu a seleção da casa ser mais eficiente.

A partida marcou a estreia do atacante Lucas Barrios pela seleção paraguaia. Argentino de nascimento, o centroavante do Borussia Dortmund conseguiu sua naturalização há poucas semanas, e já marcou em sua primeira partida.

Barrios é o substituto de Salvador Cabañas – que se recupera após ser baleado na cabeça – no ataque paraguaio. Na partida desta terça-feira, o setor também foi formado por Roque Santa Cruz e Rodolfo Gamarra. A seleção sul-americana ainda conta com Nelson Haedo Valdez como opção ofensiva, jogador que não atuou em Dublin.

O Paraguai está no Grupo F da Copa do Mundo, junto com Itália, Eslováquia e Nova Zelândia. A estreia dos sul-americanos será no dia 14 de junho, contra os atuais campeões mundiais. Já os irlandeses ficaram fora da Copa, após cair na repescagem. A seleção europeia foi eliminada pela França após polêmico gol de Gallas, após toque de mão de Henry. Os paraguaios ainda enfrentam Costa do Marfim e Grécia em amistosos antes da Copa do Mundo.

A Irlanda precisou de apenas seis minutos para abrir o placar. Doyle aproveitou erro da defesa sul-americana e venceu Bobadilla. O Paraguai saiu para o ataque após o gol, mas tinha dificuldades para passar pela marcação irlandesa. O time europeu pediu pênalti aos 26min, mas a arbitragem não viu erro.

O segundo gol da Irlanda saiu aos 38min, com Lawrence, que acertou um bonito chute cruzado. O Paraguai ficou perto de descontar com Alcaraz aos 46min, mas o goleiro Westhwood afastou o perigo.

No segundo tempo, aos 13min, Barrios marcou seu primeiro gol com a camisa da seleção paraguaia, descontando para os visitantes. Não foi o suficiente, porém, para uma reação sul-americana, e a Irlanda seguiu com o placar favorável.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host