25/05/2010 - 10h49

A 2 semanas da Copa, Inglaterra continua sem titular para o gol

Das agências internacionais
Em Wembley (Inglaterra)
  • Fabio Capello testou dois goleiros em amistoso nesta segunda-feira

    Fabio Capello testou dois goleiros em amistoso nesta segunda-feira

Com pouco mais de duas semanas até a abertura da Copa de 2010, em 11 de junho, o técnico da Inglaterra, o italiano Fabio Capello, continua sem definir o goleiro titular da equipe, ao menos publicamente.

A boa atuação de Robert Green, do West Ham (ING), no primeiro tempo da vitória dos ingleses por 3 a 1 sobre o México, nesta segunda-feira, acirrou a competição entre ele, Joe Hart e David James.

“Em seleções, as chances não aparecem com muita freqüência”, disse o goleiro, após fazer sua 10ª partida pela Inglaterra. “Estamos em disputa, e não poderia ser de outra maneira. É algo que nos faz estimular um ao outro de forma saudável”, completou.

No segundo tempo, foi a vez de Hart, que esteve emprestado pelo Manchester City ao Birmingham na última temporada inglesa. “Ainda estou olhando por cima dos meus ombros”, afirmou o goleiro, acrescentando que não tem pistas de quem será o titular na estreia contra os EUA, em 12 de junho. “Não poderia dizer. Ele [Capello] mantém as cartas muito perto do peito. Acho que todos se saíram bem e têm chances.”

James vinha sendo a primeira opção do treinador italiano e tem 49 partidas pela seleção inglesa, mas o goleiro do Portsmouth (ING) se lesiona com facilidade e completará 40 anos pouco depois do Mundial da África do Sul. Green e Hart, então, saíram da condição de reservas para potenciais titulares.

A posição de goleiro é uma das principais preocupações de Capello desde que assumiu o cargo de técnico da Inglaterra. “Estou feliz com o desempenho de Green. E Hart também jogou bem”, disse o treinador após o amistoso desta segunda-feira, sem querer revelar se está próximo de definir seu titular.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host