24/05/2010 - 18h56

Minas Gerais entra na disputa da abertura da Copa e prefeito mostra otimismo

Bernardo Feital
No Rio de Janeiro
  • O prefeito Márcio Lacerda esteve reunido com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, na segunda

    O prefeito Márcio Lacerda esteve reunido com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, na segunda

Minas Gerais entrou de vez na disputa com São Paulo para sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil. Na tarde desta segunda-feira, uma comissão mineira veio à sede da CBF, no Rio de Janeiro, para apresentar projetos e formalizar a candidatura do Mineirão para receber o primeiro jogo do maior evento do futebol mundial.

Depois de cerca de 1h30 de conversações com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, que encabeçava os representantes do Estado, estava satisfeito com o que mostrou e ouviu, mas preferiu não polemizar quanto à disputa com os paulistas.

“Na realidade, viemos aqui mostrar que estamos fazendo nosso dever de casa. Não existe uma comparação com outra sede, longe de a gente tentar fazer algo desse tipo. Agora, essas decisões de quem vai sediar qual jogo cabe aos representantes da Fifa”, contemporizou.

O grande mote da reunião foi a exposição da proposta de gestão compartilhada para financiamento da modernização do Mineirão. Neste modelo, o Governo cuida da administração do estádio e uma empresa privada ou um consórcio vão financiar a última fase das obras e fazer a manutenção por um período de 25 anos do local.

“Estamos com nossos projetos e nosso horizonte de trabalho é extenso. Neste encontro, mostramos o estado de planejamento e estratégia que temos, mas ainda falta muito, com diversas etapas por passar”, concluiu.

Além do prefeito da capital mineira, o presidente do Núcleo Gestor das Copas do Governo de Minas, Tadeu Barreto, o presidente do Comitê Executivo da Copa de Belo Horizonte, Tiago Lacerda, e o gerente do Escritório de Gerenciamento de Projetos da Copa 2014 do Governo de Minas, Fernando Ladeira, estiveram presentes ao encontro.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host