23/05/2010 - 16h39

De fora, torcida pressiona Dunga para ver a seleção em 1º treino de campo

Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer
Em Curitiba

Concentrada em Curitiba no início da preparação para a Copa do Mundo, a seleção brasileira realizou neste domingo treino em campo pela primeira vez desde sua reunião. Os jogadores foram ao gramado para fazer trabalhos físicos, enquanto que do lado de fora do CT do Atlético-PR cerca de 200 torcedores faziam pressão e barulho reivindicando a proximidade dos ídolos.

DUNGA É XINGADO DE "BUNDÃO" DO LADO DE FORA DO CT DO CAJÚ

Com cantos contra o técnico Dunga, os torcedores pediam o privilégio de assistir à prática, que basicamente se resumiu à corrida por um dos gramados do centro de treinamento.

“Dunga bundão, libera o portão”, gritavam os torcedores paranaenses da seleção, em um dos cantos mais amenos na porta principal do complexo do Atlético Paranaense.

Apenas Kaká e Luís Fabiano não participaram da atividade neste domingo. Ambos os jogadores estão em fase final de recuperação de problemas físicos. Mesmo ausente, o meia do Real Madrid esteve entre os mais exaltados pela torcida no portão. Robinho também estava entre os preferidos.

No final da prática, os jogadores se dirigiram a uma das extremidades do campo, visível, mesmo que muito distante, para quem estava na porta. De lá, saudaram a torcida presente, num rápido gesto de agradecimento.

Reunida desde a quinta-feira, a seleção realizou até este domingo, na primeira prática em campo, uma série de exames clínicos e físicos. Vinte jogadores já trabalham com a comissão técnica em Curitiba. Dunga ainda espera a apresentação de Júlio César, Maicon e Lúcio, atletas da Inter de Milão que conquistaram a Liga dos Campeões no último sábado.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host