21/05/2010 - 12h10

Mano irá adaptar os treinos para "brasileiros e hermanos" assistirem à Copa

Renan Prates
Em São Paulo

A Copa do Mundo deverá impor aos técnicos dos clubes brasileiros um dilema: como conciliar os treinos para que todos os atletas assistam aos jogos das suas seleções? O corintiano Mano Menezes revelou que irá escalonar as atividades para que brasileiros e “hermanos” assistam aos jogos.

“Vou respeitar a nacionalidade dos jogadores. Os nossos serão liberados para o nosso horário, e os hermanos nos horários deles. Vai haver uma pequena diferença de adaptação”, contou o treinador.

Mano Menezes disse que já passou pela mesma situação na Copa do Mundo de 2006. Na época, ele também tinha jogadores de diferentes nacionalidades no seu elenco e adotou a mesma estratégia.

“Ja passei por isso quando treinava o Grêmio. Tinha o Saja [goleiro] e o Schiavi [zagueiro] na época, e o liberamos para ver os jogos da seleção argentina. Acho que isso não pode ser diferente agora”.

O Corinthians atualmente tem três atletas estrangeiros no seu elenco: os argentinos Escudero e Defederico, além do paraguaio Balbuena. Quando questionado sobre um suposto esquecimento de Balbuena na lista, Mano respondeu: “Ué, ele não é hermano? Falei que iria liberar os hermanos”, completou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host