19/05/2010 - 14h01

Das transferências aos campeões, página traz perfil do futebol nos países da Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Selo para perfil da seleção

    Selo para perfil da seleção

O mundo passará a conhecer melhor os segredos e as características das 32 seleções que estarão na Copa do Mundo de 2010 a partir do próximo dia 11. Mas para começar a entrar no clima, o UOL Esporte traz informações sobre como é o futebol nos 31 países que serão ou ainda podem ser adversários do Brasil no Mundial.

Um dos destaques desta nova seção dedicada à Copa do Mundo de 2010 é um infográfico que revela o número de jogadores que trocou o Brasil por determinado país, além dos atletas que fizeram o caminho contrário. O material abrange as últimas cinco temporadas e destaca o mercado de transferências em cada uma das 31 nações analisadas.

O internauta também poderá conhecer algumas curiosidades sobre o futebol praticado nos países que estarão no Mundial da África do Sul, como personagens inusitados ou características peculiares.

Curioso também é descobrir qual a importância do futebol para cada um desses países. Das 31 nações que podem enfrentar o Brasil no Mundial, apenas cinco não consideram ou não têm o futebol como o seu principal esporte. Você consegue adivinhar quais são?

Para completar esta nova seção no UOL Esporte, uma ficha traz a radiografia do futebol no país, com o número de clubes afiliados, informações sobre a federação local, além de destacar os últimos e os principais campeões.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host