18/05/2010 - 21h36

Kolo Touré aposta em status de "azarão" para classificar Costa do Marfim

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Os irmãos Kolo (#4) e Yaya Touré durante jogo da Costa do Marfim

    Os irmãos Kolo (#4) e Yaya Touré durante jogo da Costa do Marfim

Kolo Touré aposta que sua Costa do Marfim será o estraga-prazeres do grupo G, o “grupo da morte” da Copa do Mundo de 2010. “Nós temos uma carta na manga, nós sabemos disso. Somos os azarões, e por isso vamos surpreender”, contou o zagueiro, que no entanto sabe perfeitamente que a missão é complicada.

“Vamos ter que batalhar muito, o grupo é difícil. Será duro jogar contra Brasil e Portugal, as duas melhores seleções do mundo, e devemos desconfiar da Coreia do Norte também”, disse Touré ao jornal Sport Ivoire.

Mas a confiança do jogador não está abalada, mesmo com a decepção na Copa da África de Nações em janeiro, quando a Costa do Marfim perdeu para o Egito ainda nas quartas de final.

“É a segunda vez que nosso país disputa a Copa do Mundo. Isso mostra que temos boas gerações de jogadores, com qualidade de jogo. Agora, é uma honra ir até a África do Sul e estar num torneio importante como esse em nosso continente”.

O defensor do Manchester City se encontra com boa parte dos Elefantes em concentração na Suíça, iniciada na última segunda-feira. Antes da Copa do Mundo, a Costa do Marfim disputará dois amistosos, contra o Paraguai no dia 28 de maio e contra o Japão no dia 4 de junho.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host