18/05/2010 - 17h55

Ex-técnico do Flu será auxiliar de Parreira na África do Sul durante a Copa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O ex-treinador do Fluminense, Vinícius Eutrópio, foi anunciado nesta terça-feira como membro da comissão técnica da África do Sul para a Copa do Mundo. Ele será auxiliar do técnico Carlos Alberto Parreira, cargo que já ocupou nas Laranjeiras.

“Aceitei o convite de Parreira e estou muito animado com a possibilidade de trabalhar novamente com ele (...). Todas as pessoas que trabalham com futebol sonham um dia participar de uma Copa do Mundo e comigo não era diferente. É o grande acontecimento do futebol mundial e acredito que será um excelente aprendizado que poderei levar na sequência da minha carreira como treinador”, disse Eutrópio, que também comandou o Grêmio Prudente.

A primeira missão do auxiliar será observar três partidas amistosas do México, que enfrenta Inglaterra, Holanda e Itália como parte de sua preparação para a Copa. A seleção mexicana está no Grupo A do Mundial, junto com África do Sul, França e Uruguai.

“Chegarei à África do Sul dia 4 de junho e levarei um material sobre o México para que o Parreira possa observar, já que será o nosso primeiro adversário na Copa do Mundo. Vou exercer todas as funções de um auxiliar, mas a comissão técnica é de alto nível e espero voltar de lá com muita coisa boa para levar comigo daqui para a frente”, comentou.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host