18/05/2010 - 14h17

Deco minimiza histórico de Portugal e repassa favoritismo para o Brasil

Rodrigo Farah
Em Indaiatuba

A menos de um mês do início da Copa do Mundo, o meia Deco deveria mostrar bastante confiança na performance de Portugal na África do Sul. Apesar disso, ele não transmite grandes expectativas em relação ao time lusitano. O brasileiro naturalizado português minimiza o histórico de sua seleção no Mundial e ao mesmo tempo repassa todo o favoritismo do torneio para o time verde-amarelo.

“Portugal não pode ser considerada favorita. Só chegou à semifinal e nunca ganhou. Não tem a mesma história de países como Brasil e isso pesa. Como não tem essa história de outros países, Portugal não é favorita”, destacou Deco com um discurso bem diferente ao falar da seleção de Dunga.

“O Brasil tem sempre que ser considerado favorito. Um país que ganha a Copa do Mundo cinco vezes sempre será favorito. Mas espero que os dois saiam classificados”, completou o camisa 20, lembrando que Brasil e Portugal se enfrentam na última rodada do Grupo G.

Deco também comentou sobre a possibilidade de marcar um gol contra o Brasil e salientou que não irá comemorar o feito se balançar a rede no confronto. “Já fiz um gol, não comemorei e nem vou comemorar, mas é claro que vou ficar feliz”, brincou o atleta.

Apesar de repassar o favoritismo para a seleção verde-amarela, Deco também tentou exaltar a qualidade do elenco português. Segundo o meio-campista, o time lusitano pode surpreender graças à versatilidade do elenco comandado pelo técnico Carlos Queiroz.

“Temos grandes jogadores, atletas de qualidade em todas as posições. Um dos melhores do mundo, ou o melhor do mundo [Cristiano Ronaldo] e um time forte. Por isso, temos boas chances”, completou o camisa 20.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host