13/05/2010 - 10h36

Fora da Copa, Nistelrooy diz que sua história na seleção acabou

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Atacante holandês Ruud van Nistelrooy não vai jogar a Copa de 2010 e não se vê mais na seleção

    Atacante holandês Ruud van Nistelrooy não vai jogar a Copa de 2010 e não se vê mais na seleção

Decepcionado por ter ficado fora da lista prévia da Holanda para a Copa do Mundo, o atacante Ruud van Nistelrooy admitiu que a sua carreira internacional está acabada. Após 64 participações com a camisa laranja, o jogador de 33 anos não vê mais chances de voltar a defender seu país.

“É claro que estou muito desapontado”, reconheceu Nistelrooy em entrevista ao programa NOS Studio Sport. “Sinto que poderia ajudar o time. Mas agora que o meu sonho de ir à Copa acabou, eu acho que a minha carreira internacional está encerrada. Faço 34 anos em julho”, observou.

No entanto, o atacante revelou que já esperava ficar fora da lista. Após uma conversa que teve com o técnico da Holanda, Bert van Marwijk, Nistelrooy ficou pessimista quanto à sua participação no Mundial da África do Sul.

“Fizemos contato regularmente, e ficou claro para mim que as minhas chances de ir à Copa eram bem pequenas”, afirmou o atacante do Hamburgo, que durante a sua carreira passou por PSV, Manchester United e Real Madrid.

A última vez que Van Nistelrooy defendeu a Holanda foi na Eurocopa de 2008. Nesta época, ele chegou a anunciar a aposentadoria da seleção, mas voltou atrás e quis voltar. Depois, lesionou seu joelho, foi afastado do grupo principal do Real Madrid e só voltou a jogar bem depois de sua transferência para o Hamburgo, o que não foi suficiente para convencer o técnico Van Marwijk.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host