13/05/2010 - 09h54

Ambulantes sul-africanos se mobilizam para manter vendas na Copa

Das agências internacionais
Em Johannesburgo (África do Sul)

Mesmo com a marcação cerrada das autoridades locais e da Fifa, os vendedores ambulantes da África do Sul não querem deixar passar a oportunidade de trabalhar durante a disputa da Copa do Mundo e já se mobilizam para ampliar suas atuações.

A cidade de Port Elisabeth, onde se encontra o estádio Nelson Mandela Bay, já recebeu 1.200 pedidos de ambulantes que querem trabalhar durante os eventos relacionados ao Mundial, anunciou nesta quinta-feira a prefeitura do local.

Na última quarta-feira, os vendedores ambulantes de Johannesburgo se concentraram na frente da Federação Sul-Africana de Futebol (Safa), nas imediações do estádio Soccer City, para protestarem contra a expulsão da região próxima do principal campo da Copa.

Mpho Thothela, diretor da Safa, recebeu um memorando com as queixas dos comerciantes, que pediram uma semana para que a entidade encontrasse uma solução para seus pedidos.

A associação que representa os ambulantes sul-africanos reclama que seus associados proporcionaram comida aos trabalhadores que construíram os estádios e agora estão sendo marginalizados.

No Nelson Mandela Bay, as autoridades estão aconselhando os vendedores a seguirem acumulando pedidos para que possam reclamar por sua parte “no bolo da Copa do Mundo” deste ano.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host