11/05/2010 - 18h18

Site da Fifa destaca ausências de Ronaldinho e Adriano e cita Grafite como surpresa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Assim como o restante do mundo, a Fifa também estava de olho na convocação da seleção brasileira e ficou surpresa com as escolhas de Dunga. Nesta terça-feira, pouco depois do anúncio do treinador, o site da entidade máxima do futebol destacou as ausências de Ronaldinho Gaúcho e Adriano na Copa do Mundo e citou como maior novidade o atacante Grafite.

A publicação cita a explicação de Dunga para deixar o atacante do Flamengo de fora. Segundo ele, a escolha foi racional e não com o coração. "Chegou um momento no qual eu precisei tomar uma decisão pensando no coletivo", explicou o comandante da seleção durante a coletiva.

De acordo com o site, Ronaldinho Gaúcho, apontado como o melhor jogador do mundo em 2004 e 2005, esteve em boa forma durante a temporada pelo Milan, mas também não foi lembrado pelo técnico brasileiro.

O goleiro Gomes, do Tottenham, e o volante Kleberson, do Flamengo, também foram destaques. A Fifa aponta a volta de Kleberson para o Flamengo e o seu reencontro com o bom futebol como o principal motivo para ser chamado novamente por Dunga.

Em menor escala, as ausências de Alexandre Pato, do Milan, e principalmente dos jovens Paulo Henrique Ganso e Neymar, do Santos, foram explicadas com as palavras de Dunga.

“Tenho que testar os jogadores quando estão na seleção. Esses jogadores têm um enorme talento, mas não posso preparar a seleção para 2014 se tenho que ganhar agora”, disse.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host