11/05/2010 - 14h10

Eriksson: 'Costa do Marfim não pode depender só de Drogba'

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O técnico da Costa do Marfim, Sven-Goran Eriksson, afirmou nesta terça-feira, após a convocação de 30 jogadores, que sua equipe não pode depender exclusivamente do talento do atacante Didier Drogba para avançar na Copa do Mundo.

“Esperar que Drogba irá lá e marcar todos os gols não é o suficiente. Se não jogarmos como uma equipe, não iremos impressionar na Copa. Qualidade não é o suficiente no futebol. É preciso trabalhar junto”, afirmou Eriksson em coletiva de imprensa.

O treinador sueco, que dirigiu a Inglaterra nas Copas de 2002 e 2006 e recentemente comandou o México, relembrou que ainda precisa de tempo para falar em equipe titular ou estratégia – assumiu a equipe apenas em 28 de março de 2010, após o fracasso de seu antecessor, o bósnio Vahid Hallihodzic, na Copa da África de Nações.

“Não podemos fazer uma revolução em poucas semanas. Antes de falarmos em táticas, deixem-me começar a trabalhar com os jogadores”, defendeu.

A preparação da Costa do Marfim com vistas à Copa do Mundo terá duas fases. A primeira será entre os dias 17 e 23 de maio e terá apenas os jogadores que já não tiverem mais compromissos com seus clubes. A etapa seguinte se inicia dia 24 de maio, com todos os jogadores convocados.

A Costa do Marfim está no Grupo G e estreia contra Portugal, dia 15 de junho em Port Elizabeth. Enfrenta o Brasil em seguida, dia 19 em Johanesburgo, para finalizar sua participação na primeira fase contra a Coreia do Norte dia 23, em Nelspruit.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host