11/05/2010 - 17h53

Dorival Jr. parabeniza Dunga por 'coerência' e diz que Neymar e Ganso terão chance

Daniel Cassol
Em Porto Alegre

Comandante de Neymar e Ganso, jogadores do Santos que ficaram de fora da lista dos 23 de Dunga para a Copa do Mundo, o técnico Dorival Júnior elogiou a “coerência” do técnico da seleção e disse que os garotos ainda terão sua chance. O Santos desembarcou em Porto Alegre no final da tarde desta terça, véspera do confronto contra o Grêmio pelas semifinais da Copa do Brasil.

TIETAGEM E BOCA FECHADA

  • Daniel Cassol/UOL Esporte
  • Daniel Cassol/UOL Esporte

    Em Porto Alegre, o convocado Robinho (no alto) e o 'suplente' Ganso driblaram as fãs e a imprensa

“A convocação foi dentro de uma realidade daquilo que foi observado e trabalhado. O Dunga está de parabéns e os garotos ainda terão sua oportunidade no momento adequado”, disse o técnico santista na chegada a Porto Alegre. “O Dunga fez uma convocação coerente”, completou Dorival Jr.

Recepcionados por um pequeno mas ruidoso grupo de fãs, entre torcedoras do Grêmio e Internacional, os garotos do Santos fizeram o trajeto do saguão do aeroporto até o ônibus sob a proteção de seguranças. Robinho, convocado para a Copa do Mundo, e Paulo Henrique Ganso, que figura na “lista de espera”, não falaram com a imprensa. O atacante Neymar, não convocado, não viajou com a delegação, pois está suspenso para a primeira partida contra o Grêmio.

O gerente de futebol do Santos, Paulo Jamelli, disse que o silêncio dos jogadores não foi orientação da direção do clube e atribuiu o fato ao tumulto na chegada à capital gaúcha. Ele reforçou o apoio de Dorival Jr. à lista de Dunga divulgada nesta terça.

“Ficamos contentes pelo Robinho, mas tanto o Paulo como o Neymar estavam preparados para isso. Apesar da pouca idade, são meninos com muita maturidade. A gente tem que respeitar a decisão do Dunga e dar força para ele”, afirmou o dirigente.

“O Dunga, desde a época como jogador, é uma pessoa muito séria, muito centrada. Ele tem objetivos muito claros. A hora é de todos nós darmos força para o Dunga, porque ele vai representar o Brasil”, destacou Jamelli.

O Santos enfrenta o Grêmio nesta quarta, no estádio Olímpico, pela partida de ida das semifinais da Copa do Brasil. Neymar desfalca o Santos na primeira partida, mas Robinho, mesmo convocado, poderá atuar no jogo da volta na Vila Belmiro.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host