11/05/2010 - 14h56

Conformado, Neymar diz que 'trabalho não pode parar'; Ganso agradece torcedores

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Neymar demonstrou conformismo após não figurar na lista dos 23 convocados para a Copa do Mundo, divulgada nesta terça-feira à tarde. O atleta do Santos evitou críticas ao técnico Dunga e adiantou que o “trabalho não pode parar”, projetando sua chegada à seleção brasileira após o Mundial.

“Valeu. O trabalho não pode parar por aqui, não. Eu estava na expectativa, mas infelizmente não deu. Mas vou batalhar mesmo assim”, comentou Neymar, em entrevista ao Sportv.

Já Paulo Henrique evitou contato com a imprensa na saída do elenco do CT Rei Pelé e na chegada ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo. O meia santista falou apenas com a TV do próprio clube, logo após a divulgação da lista de Dunga. Ganso se mostrou conformado por ter ficado de fora da Copa do Mundo e agradeceu o apoio dos torcedores brasileiros que pediram a sua convocação.

“Não foi desta vez. É uma felicidade tanto eu quanto o Neymar termos sido especulados pela população brasileira. Estamos felizes da vida e bola para frente”, disse Ganso.

Robinho, Neymar e Ganso assistiram ao anúncio dos selecionáveis para a Copa da concentração do Santos. Único do time alvinegro chamado, Robinho consolou a dupla, avisando que Ganso e Neymar terão futuro promissor em relação à seleção principal.

O técnico Dorival Júnior endossou o discurso de Robinho.

"Encaramos com naturalidade. Tenho certeza que eles estarão preparados para convocações futuras. E estamos felizes pela convocação do Robinho".

Neymar, ao lado de Paulo Henrique Ganso, contaram com clamor do público e de inúmeros jogadores e personalidades do esporte, que pediam a convocação dos dois meninos da Vila.

O atacante Ronaldo, por exemplo, via em Neymar uma terceira geração de jovens craques na seleção, citando os casos de Pelé e do próprio Fenômeno, convocados para Mundiais com apenas 17 anos.

Com apenas 18 anos, Neymar soma 39 gols com a camisa do Santos, 25 deles anotados neste ano.

Apesar do intenso apoio da torcida e parte da mídia em direção a Ganso e Neymar, Dunga destacou na entrevista coletiva realizada após o anúncio dos convocados à Copa que lobby não poderia pesar na escolha dos 23 jogadores.

O treinador citou indiretamente que Ganso e Neymar tiveram passagens apenas discretas pelas seleções de base.
 

OS 23 CONVOCADOS DE DUNGA PARA A COPA DO MUNDO

Júlio Cesar
Inter/ITA
Goleiro
Doni
Roma/ITA
Goleiro
Gomes
Tottenham/ING
Goleiro

Maicon
Inter/ITA
Lateral

Daniel Alves
Barcelona/ESP
Lateral

Michel Bastos
Lyon/FRA
Lateral

Gilberto
Cruzeiro
Lateral

Lúcio
Inter/ITA
Zagueiro

Juan
Roma/ITA
Zagueiro

Luisão
Benfica/POR
Zagueiro

Thiago Silva
Milan/ITA
Zagueiro

Gilberto Silva
Panathinaikos/GRE
Volante

Felipe Melo
Juventus/ITA
Volante

Josué
Wolfsburg/ALE
Volante

Kleberson
Flamengo
Volante

Kaká
Real Madrid/ESP
Meia

Ramires
Benfica/POR
Meia

Elano
Galatasaray/TUR
Meia

Júlio Baptista
Roma/ITA
Meia

Luís Fabiano
Sevilla/ESP
Atacante

Robinho
Santos
Atacante

Nilmar
Villarreal/ESP
Atacante

Grafite
Wolfsburg/ALE
Atacante

 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host