10/05/2010 - 12h07

Pró Neymar, Ronaldinho e Ganso, Ronaldo usa twitter para cornetar Dunga

Bruno Thadeu
Em São Paulo

Ronaldo avisou nesta segunda que cornetará Dunga durante a Copa do Mundo. Fora dos planos do treinador, o atacante nega frustração por não figurar na lista de relacionáveis e aponta razão comercial para falar sobre a seleção. O Fenômeno fechou contrato com a empresa de telefonia móvel Claro para atuar como comentarista da empresa pelo Twitter.

A estratégia de Ronaldo e Claro é que o twitter do camisa 9 do Corinthians seja o mais acessado do país. Para isso, o jogador promete não haver censuras nos comentários.

O atacante corintiano foi direto. Ronaldinho Gaúcho, Neymar, Paulo Henrique Ganso, Adriano e Roberto Carlos merecem ser chamados para o Mundial da África do Sul, que começa em junho.

“Eu torço para que o Neymar e o Ganso sejam convocados. O Neymar acho que repetiria uma história que foi muito bem sucedida primeiramente com Pelé, que foi para a Copa com 17 anos. Depois eu fui com 17, mas eu não joguei. Com o Neymar sendo convocado, repetiria uma coisa bem legal”, declarou Ronaldo, que assinou acordo por um ano com a Claro.

O Fenômeno diz estar convicto de que Adriano e Ronaldinho Gaúcho serão chamados. Segundo o atacante corintiano, Adriano será premiado pela confiança que Dunga deposita no jogador do Flamengo; Gaúcho terá uma chance pelo “momento” no Milan.

“Eu tenho quase certeza que o Adriano vai sim. O Dunga confia nele. O Adriano correspondeu quando foi chamado. Ele tem muito potencial para ir bem na Copa”, comentou Ronaldo. “Acho que o Ronaldinho vai ser convocado. Voltou a jogar grande futebol no Milan”, acrescentou.

  • Arte UOL

    Convoque os 23 atletas do Brasil para a Copa-2010

Novo garoto-propaganda da empresa de telefonia, Ronaldo esbanjava bom humor na entrevista concedida à imprensa em um hotel na luxuosa Rua Oscar Freire, em São Paulo. Sobre o motivo de um possível descarte da Copa, Ronaldo lembrou que a CBF possui outro patrocinador de telefonia, a Vivo, e Dunga outro concorrente, a Oi.

Apesar da "guerra telefônica", Ronaldo admite que não merece ser chamado para a Copa, entendendo que seu rendimento no primeiro semestre esteve abaixo do esperado.

“Acho muito difícil a minha convocação. Seria um milagre. Não joguei como no ano passado, apesar de ter pouca gente jogando muito bem por aí. A CBF tem outro patrocinador, o Dunga também tem mais um outro patrocinador. É... vamos ver quem vai fazer mais barulho”, ironizou o jogador.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host