10/05/2010 - 12h20

Pelo twitter, presidente do Atlético-MG defende convocação de Tardelli

Do UOL Esporte
Em Belo Horizonte

O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, defendeu, em mensagens em seu twitter, a convocação do atacante Diego Tardelli para a seleção brasileira. O técnico Dunga anuncia, nesta terça-feira 11, o grupo que vai à Copa do Mundo da África do Sul, que começa em 11 de junho.

“Atendendo o pedido da Massa... #tardellinacopa”, postou Alexandre Kalil em seu twitter. Antes um pouco, o dirigente enviou a seguinte mensagem: “O maior atacante do Brasil é o Tardelli. Só que ele está em Minas Gerais... Acredito na coerência do Dunga.”

Diego Tardelli, que completou 25 anos nesta segunda-feira, está na expectativa de ser chamado por Dunga para a Copa. No ano passado, o atacante do Atlético foi chamado quatro vezes pelo treinador da seleção para os jogos finais das eliminatórias sul-americanas para o Mundial.

A primeira convocação foi para o amistoso com a Estônia, em 12 de agosto, vencido pela seleção brasileira por 1 a 0. Tardelli entrou no segundo tempo daquela partida. O atacante voltou a ser chamado mais três vezes para jogos das eliminatórias sul-americanas.

Contratado pelo Atlético em janeiro de 2009, Tardelli tornou-se o artilheiro do Brasil na temporada passada com 42 gols e foi escolhido para a seleção do Campeonato Brasileiro. No mesmo ano foi artilheiro do Campeonato Mineiro com 16 gols em 16 jogos.

Nesta temporada, Tardelli não repetiu a quantidade de gols do início no ano passado, embora não tenha deixado de atuar bem com a camisa alvinegra. Recentemente, o atacante voltou a balançar as redes com mais freqüência e assumiu a artilharia do Atlético em 2010 com 15 gols.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host