09/05/2010 - 23h10

Artilheiro de Honduras quebra o pé e está fora da Copa do Mundo

Das Agências Internacionais
Em Tegucigalpa (Honduras)

Atacante titular da seleção de Honduras e artilheiro da equipe nas eliminatórias da Concacaf, Carlo Costly está fora da Copa do Mundo da África do Sul. O jogador do clube romeno FC Vaslui quebrou o pé direito no empate contra o CFR Cluj, na última quinta-feira, pelo campeonato nacional da Romênia.

Após exames detalhados, o médico da seleção de Honduras Oscar Raúl Benítez Pérez confirmou que o atacante deve ficar afastado dos gramados por alguns meses, ficando impossibilitado de disputar a sua primeira Copa do Mundo.

Carlo Costly deverá passar por uma intervenção cirúrgica, perdendo ainda o começo da próxima temporada. Ele tem 39 jogos pela seleção hondurenha e 14 gols, sendo nove deles marcados em 2009, alguns em momentos decisivos das eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo da África do Sul, como os dois marcados no duelo chave contra a Costa Rica.

A Copa do Mundo na África será a segunda de Honduras. A seleção da América Central disputou a edição de 1982, na Espanha, sendo eliminada ainda na primeira fase. Neste ano, tentará se classificar no grupo H, de Espanha, Chile e Suíça.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host