07/05/2010 - 09h59

Não vamos ser como ovelhas rumo ao abate, diz zagueiro sul-africano Booth

Da EFE
Em Johannesburgo (África do Sul)

O zagueiro Matthew Booth, um dos destaque da seleção sul-africana na última Copa das Confederações, disse acreditar que a África do Sul terá um grande papel na Copa do Mundo deste ano apesar de aparecer como uma das equipes mais fracas da competição.

"Estamos contentes como o rótulo de fracos e será bom que nossos oponentes nos tratem como tais. Mas não vamos ser como ovelhas seguindo para o abate", disse Booth ao jornal "The Sowetan".

"Temos jogadores que acreditam em si mesmos e que não querem decepcionar o país", afirmou.

Cabeça-de-chave do grupo A, no qual jogará contra México, Uruguai e França, a África do Sul ocupa atualmente o 90º lugar no ranking da Fifa e, dentre os países que disputarão a Copa, está à frente apenas da Coreia do Norte - que está no grupo G junto com o Brasil, assim como Portugal e Costa do Marfim.

Com tal perfil, os sul-africanos são teóricos candidatos a deixar o Mundial já na primeira fase, o que nunca aconteceu com a equipe do país anfitrião.

"O principal obstáculo para nós é superar a fase de grupos, considerando que fomos eliminados na primeira fase nas Copas de 1998 e 2002", afirmou Booth, para quem "será possível" avançar aos confrontos diretos.

Para o zagueiro, a África do Sul fará história neste Mundial.

"A atmosfera em todo o país é fantástica. Em 1996, a seleção da época foi à Copa Africana de Nações sem que ninguém achasse que tivesse chances. Ganharam e hoje isso é história. O céu será o limite", afirmou Booth, que não é nome certo na lista dos 23 convocados pelo técnico Carlos Alberto Parreira, mas é um dos preferidos da torcida sul-africana.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host