07/05/2010 - 14h35

Inglês Barry ficará até 4 semanas sem jogar e pode não disputar a Copa

Das agências internacionais
Em Manchester (Inglaterra)

O volante inglês Gareth Barry, do Manchester City (ING), ficará até quatro semanas em recuperação de um rompimento nos ligamentos do tornozelo e, com isso, pode não disputar a Copa de 2010 pela seleção de seu país.

O jogador, que costuma ser titular da Inglaterra com o técnico italiano Fabio Capello, se contundiu na partida de seu time na última quarta-feira contra o Tottenham, pelo Campeonato Inglês.

“Gareth é um rapaz e um jogador fantásticos. Espero que possa jogar a Copa, mas são Fabio Capello e sua equipe médica que devem decidir”, disse o técnico do Manchester City, o também italiano Roberto Mancini.

Capello precisa anunciar sua lista inicial de 30 jogadores até o dia 11 e sua relação final com 23 nomes até o dia 1º do próximo mês. Ele vai precisar decidir se inclui Barry e espera que ele esteja recuperado a tempo de jogar na primeira fase do Mundial, em que a Inglaterra faz sua estreia contra os EUA no dia 12 de junho, ou se desiste de convocá-lo.

O que já está certo é que o volante perderá os dois últimos amistosos da Inglaterra antes da Copa, no dia 24 contra o México e no dia 30 contra o Japão, e dois períodos de treinos na Áustria.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host