06/05/2010 - 16h27

Goleiro chamado de última hora diz acreditar que pode ser titular da Alemanha

Das agências internacionais
Em Berlim (Alemanha)
  • Butt diz acreditar que pode ser titular da Alemanha na Copa

    Butt diz acreditar que pode ser titular da Alemanha na Copa

  • BUTT GANHA VAGA DE ADLER
  • ITÁLIA ANUNCIA TÉCNICO ATÉ COPA
  • O goleiro do Bayern de Munique, Hans-Jörg Butt, convocado para o lugar de René Adler, que se contundiu e não vai poder defender a Alemanha na Copa de 2010, disse nesta quinta-feira acreditar que pode assumir a vaga de titular.

    “Todo convocado para um Mundial quer jogar. Isso também se passa comigo, como ocorreu quando cheguei ao Bayern”, afirmou. “No futebol, há sempre coisas estranhas”, completou.

    O goleiro de 35 anos integrou a seleção alemã na Eurocopa de 2000 e no Mundial de 2002, mas não teve a chance de jogar. Com a boa temporada de sua equipe, que ainda disputa os títulos do Campeonato Alemão, da Copa da Alemanha e da Copa dos Campeões, Butt considera que leva vantagem em relação a Manuel Neuer, 24, e Tim Wiese, 29, os outros dois goleiros convocados.


    “É muito importante contar com alguém experiente no gol. Sou diferente do jogador que era aos 25 anos”, argumentou. Apesar da sua idade, Butt só disputou três jogos pela seleção alemã, todos amistosos. O último deles foi em junho de 2003.

    Compartilhe:

      Siga UOL Copa do Mundo

      Placar UOL no iPhone

      Hospedagem: UOL Host