06/05/2010 - 02h35

Em amistoso de 'um time só', Chile vence Trinidad e Tobago

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Chile conquistou na noite desta quarta-feira uma vitória sem grande destaque por 2 a 0 diante da fraca seleção de Trinidad e Tobago, a pouco mais de um mês para a estreia na Copa do Mundo contra Honduras, pelo Grupo H do Mundial.

Para a partida desta quarta, disputada na cidade de Iquique, o técnico Marcelo Bielsa convocou um grupo formado, em sua maioria, por jogadores que atuam no futebol chileno. O destaque do jogo, porém, foi o jovem Pedro Morales, que atua no Dínamo Zagreb, da Ucrânia. O atacante fez o primeiro gol da partida, com apenas dois minutos, e participou das principais jogadas chilenas ao longo do confronto. O segundo gol saiu no início do segundo tempo, aos três minutos, e foi marcado por Sebastian Toro, defensor do Colo-Colo que fez sua estreia pela seleção.

Diante de um adversário fraco, cujo primeiro chute a gol veio apenas aos 30 minutos do segundo tempo, o técnico Marcelo Bielsa pôde tirar poucas conclusões do grupo que colocou para jogar.

E se a torcida chilena esperava ver sua seleção passar por algum último grande teste antes da Copa, pode esquecer. A Federação local de futebol anunciou que no próximo dia 26 de maio a equipe fará um novo amistoso, agora contra a Zâmbia, mais um adversário que não se classificou para a Copa.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host