05/05/2010 - 18h02

Rede de cinemas vai exibir a Copa em 3-D somente para convidados

Gustavo Franceschini
Em São Paulo
  • Exibição europeia de rúgbi em 3-D tem pancadaria quase real e clima de um estádio na Inglaterra

    Exibição europeia de rúgbi em 3-D tem pancadaria quase real e clima de um estádio na Inglaterra

A Copa do Mundo será transmitida em 3-D no Brasil, mas não para o público comum. Nesta quarta-feira, a Rede Globo e a agência de marketing esportivo Golden Goal confirmaram uma parceria com a rede de cinemas Cinemark, que exibirá oito partidas do Mundial com a tecnologia. O acesso, porém, será restrito a convidados.

A ação deve envolver os patrocinadores oficiais da Fifa e, pelo menos, as empresas que investem na programação futebolística da Globo. Com isso, os interessados em assistir às partidas da Copa em 3-D só terão essa chance com eventuais promoções ou convites. Mesmo que a rede de exibição seja ampliada, não haverá venda de bilhetes.

Os direitos de transmissão dos jogos em 3-D no país pertencem à Golden Goal, que negociou a propriedade com a Aruna Media AG, licenciada da Fifa para o setor. Ao todo, 25 partidas terão imagens captadas com a tecnologia, incluindo todas aquelas em que o Brasil estiver em campo.

Serão 25 salas de cinema espalhadas por Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e Salvador, sendo que mais cidades podem ser incluídas na lista. O anúncio foi feito após os últimos testes terem sido realizados em uma sala 3-D do Cinemark do shopping Eldorado, em São Paulo.

A adaptação do sinal para as salas de cinema ficará por conta da produtora Casablanca, que fará alguns trabalhos técnicos com supervisão da própria Globo.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host