05/05/2010 - 09h37

Quase 90% das entradas para a Copa já estão vendidas, revela cartola

Das agências internacionais
Em Johannesburgo (África do Sul)

A Fifa já pode respirar tranquila em relação ao seu maior temor sobre a Copa do Mundo da África do Sul: ter imagens de estádios vazios durante a competição. Isso porque o comitê organizador local anunciou que quase 90% de todas as entradas para a competição já estão vendidas.

A informação foi divulgada nesta quarta-feira por Greg Fredericks, membro do comitê local, que ainda revelou que restam menos de 300 mil entradas disponíveis nos locaos de venda.

As partidas que serão disputadas nas cidades de Nelspruit, Polokwane e Port Elisabeth são as de menor procura até o momento, principalmente pelos locais receberem jogos da primeira fase com menos apelo com o público.

As dificuldades para encontrar alojamento e para se deslocar nessas localidades também estão pesando na hora de os torcedores comprarem as entradas, o que não vem acontecendo com cidades como Durban, Johannesburgo e Cidade do Cabo.

Desde que começou a fase final de vendas de ingressos, no último dia 15 de abril, o aumento na procura por entradas aumentou consideravelmente em território sul-africano. Houve até confusão nos primeiros dias de comercialização.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host