04/05/2010 - 12h10

Liverpool avisa que Torres pode perder estreia da Copa

Das agências internacionais
Em Liverpool (ING)
  • O atacante Fernando Torres pode não se recuperar a tempo da estreia, mas deverá jogar a Copa

    O atacante Fernando Torres pode não se recuperar a tempo da estreia, mas deverá jogar a Copa

O Liverpool admitiu nesta terça-feira que o atacante espanhol Fernando Torres pode ficar fora da estreia da sua seleção a Copa do Mundo de 2010, contra a Suíça, no dia 16 de junho. O jogador ainda se recupera de uma cirurgia no joelho, e o departamento médico do clube inglês é cauteloso sobre a forma física dele para o Mundial.

“Não dá para ter certeza absoluta de nada, mas se ele continuar a progredir dessa maneira, ele deverá estar pronto para jogar em alguma fase da Copa do Mundo. Se ele vai estar pronto ou não para a estreia, é incerto”, declarou o médico do Liverpool, Peter Brukner.

“Estamos ansiosos, mas não queremos apressá-lo porque queremos o benefício de longo prazo, apesar de estarmos cientes de que ele tem esse objetivo imediato de disputar a Copa do Mundo. Espero que possamos achar um meio-termo, assim ele poderá jogar o Mundial e estar em forma para a próxima temporada do Liverpool”, completou o especialista.

Torres sentiu o menisco do joelho direito na partida contra o Benfica pela Liga Europa, no começo do mês passado, e mesmo assim marcou dois gols naquele jogo. Mas, em seguida, teve que passar por uma artroscopia que o deixou fora do restante da temporada do clube, e agora ameaça a sua participação na Copa.

Torres fora do Liverpool?

Os campeonatos europeus vão chegando ao fim, e é nessa época que começam as infinitas especulações sobre o futuro dos jogadores que se destacaram na última temporada. Fernando Torres, por exemplo, tem sido relacionado ao Barcelona pela imprensa inglesa.

A transferência do atacante para o clube catalão serviria para ajudar a sanar os problemas financeiros do Liverpool. Mas não é só o Barcelona que está na briga: Manchester City e Chelsea também estariam dispostos a desembolsar até 150 milhões de euros pelo atacante.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host