03/05/2010 - 17h26

Grécia convoca nove "estrangeiros" em pré-lista à Copa

Das agências internacionais
Em Atenas (Grécia)

Com pouco mais de um mês para o início da Copa do Mundo, o treinador da Grécia, Otto Rehhagel, convocou nesta segunda-feira nove jogadores que farão parte de uma pré-lista com 30 nomes. O grupo será reduzido para 23 atletas em 1º de junho.

Neste grupo inicial estão o zagueiro Sotiris Kyrgiakos (Liverpool) e os atacantes Giorgos Samaras (Celtic) e Theofanis Gekas (Hertha Berlim). O técnico também lembrou do trio que atua no futebol italiano: os defensores Vangelis Moras (Bologna) e Sokratis Papastathopoulos (Genoa) e o meia Alexandros Tziolis (Siena).

Atacante do alemão Nuremberg, Angelos Charisteas, autor do gol do título da Eurocopa de 2004 na final contra Portugal, é outro jogador que atua fora da Grécia e que foi chamado por Otto Rehhagel. Ele e terá ainda a companhia do atacante Pantelis Kapetanos (Steaua Bucuresti) e do zagueiro Christos Patsatzoglou (Omonia, do Chipre).

No grupo B da Copa do Mundo da África do Sul, a Grécia faz a sua estreia no torneio diante da Coreia do Sul, no dia 12 de junho, em Port Elizabeth. Os gregos ainda enfrentam a Nigéria (17/06) e a Argentina (22/06) pela fase classificatória do Mundial.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host